domingo, 29 de maio de 2011

Semana Movimentada




Semana cheia de acontecimentos, na qual nasceu minha filha, e, por motivos óbvios, o xadrez ficou um pouco de lado. Porém, no tempinho de fim de tarde de domingo, faço um resumão dos acontecimentos que eu consegui acompanhar de algum modo:
  • Interiorano do RN (Santa Cruz - RN): Evento realizado em dois grupos A e B (para iniciantes). No A venceu de forma incontestável o enxadrista Luiz Oliveira de Mossoró (5,0 pontos em 5 partidas), seguiram Francisco Sá de Macaíba, Fabiano araújo de Açú e Cleando Cortez de Açu, todos com 4 pontos. No grupo B venceu Cleodon Souza de Santa Cruz.
  • Aberto do Brasil de Maceió: GM Darcy Lima foi o campeão.
  • Memorial CEL PM Francisco Alves (Fortaleza-CE): O torneio foi vencido pelo forte enxadrista Matheus Cavalcante. Visitei o evento durante a 2ª rodada para receber minha cópia do Anuário do Xadrez Cearense 2010 das mãos do prof. Ari Maia.
Recebi meu exemplar das mâos do autor.

  • JOGOS NACIONAIS DO SESI – 2011 (Salvador – BA): MF Felipe Fernandes Araújo, cearense radicado no RN, venceu a etapa nacional na modalidade xadrez pensado (defendendo a PETROBRAS) e se classificou para a fase internacional, organizada pela Confederação Esportiva Internacional do Trabalho (CSIT) e a ser realizada ainda este ano. O outro representante do RN, Kligw Fernandes, participou da modalidade xadrez rápido ( defendendo a Cabo TV) e ficou na 5ª colocação.


Nenhum comentário: