Páginas

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Aberto do Brasil Bienal Prof. João Braga - Em andamento





Está em andamento um dos maiores torneios abertos realizados no país nos últimos anos, o Aberto do Brasil  Bienal Prof. João Braga, que conta com 184 jogadores. Seguem alguns números do torneio:

- 6 Federações Nacionais representadas: Brasil (177 jogadores), Argentina (2 jogadores), Paraguai  (2 jogadores), Egito, Peru e Venezuela (as três últimas com 1 jogador cada);
- 32 Titulados: 5 GM´s, 7 MI´s, 15 MF´s, 3 WMF´s, 1 CM e 1 WCM;
- 126 jogadores com rating FIDE (68% do total), dos quais 85 acima de 2000.

O torneio cumpre todos os requisitos para valer normas de GM e MI. Será, portanto, mais uma oportunidade para o jovem MF Shumyatsky (2382), que já conseguiu sua primeira norma de MI neste ano no 'II ITT Memorial Fernando de Almeida Vasconcellos' (ganhando de quebra 20 pontos de rating FIDE, provisoriamente ultrapassando a marca de 2400 necessária para homologação do título de MI). 

O MI Diego Di Berardino (2480) também terá outra chance para obter sua definitiva norma de GM, que passou perto na final do Campeonato Brasileiro de 2010.

Além destes, obviamente outros jogadores também estarão na briga pelas normas. 

Expectativa também para alguns jogadores que estão próximos dos 2300 necessários para a titulação de MF, entre eles o paraibano Paulo Barbosa (2254) que vem tendo excelentes atuações (no VIII Magistral RN, foi vice-campeão, ganhando no caminho 26 pontos de rating FIDE).

Infelizmente, os estados do RN e do CE não estão representados neste forte evento.

Nenhum comentário: