Páginas

sábado, 5 de março de 2011

Magistral RN: I rodada




Começou ontem o VIII Magistral RN. É a primeira vez que participo deste evento e decidi me inscrever no grupo A. Como castigo, já peguei de cara o MF Vinicius Tiné (PE) e perdi (com peças brancas). A partida não foi muito interessante (pelo menos para as brancas, que jogaram passivamente), no entanto, um certo contra-jogo alimentado pelo apuro de tempo do MF, deram à mesma um certo valor no final.




No restante do grupo A, o MI egípcio Samy Shoker (2241) confirmou seu favoritismo vencendo o forte enxadrista cearense Pedro Neto (2066). Nas demais mesas, em geral, valeu a lógica do rating FIDE, exceto nas mesas 6 (em que Alexandre Macedo venceu Neri Silveira) e 12 (em que Ernesto Serra Azul venceu Sérgio Jovelino), e nas mesas 10, 11 e 14 (em que os mais fortes no rating cederam meio ponto aos rivais). Resultados e emparceiramentos do grupo A no Chess-Results.

No grupo B, Bruno Almeida (1932) confirmou o favoritismo contra o francês Michael Boualit (1737). Nas demais mesas, a ordem de rating FIDE foi contrariada apenas nas mesas 5 (em que Ricardo Cariello venceu Davi Marcelino), 8 (em que Israel Medeiros venceu Márcio Jordão), 9 (em que Antonio Dutra venceu Edmar Monte) e 7 (na qual o mais forte em rating cedeu meio ponto). Resultados e emparceiramentos do grupo B no Chess-Results.

2 comentários:

MF Carlos Pinto disse...

Muito boa a resenha da primeira rodada do torneio. Parabéns também pelos comentários e a autocrítica da sua partida com o MF Vinícius Tiné. Este é o grande segredo do desenvolvimento no xadrez - "analisar suas próprias partidas".
Na partida deixou por duas vezes faltar aquele avanço e4! Que lhe daria uma melhor posição no jogo.
No mais:- "no passo a passo" chegaremos longe!

MF Carlos Pinto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.